As comemorações do XV aniversário do Albergue de S. Miguel de Marinhas terão lugar no dia 13 de maio, às 19h00, nas instalações do albergue, com um lanche-convívio aberto a peregrinos e à comunidade.

Imagem estilizada como desenho do Albergue das Marinhas

Este evento é organizado em parceria pelo Município de Esposende, Associação Via Veteris, Junta de Freguesia de Marinhas e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.

A celebração (...) pretende assinalar o percurso de uma infraestrutura que se tem afirmado como referência no acolhimento aos peregrinos que percorrem o Caminho Português da Costa rumo a Santiago de Compostela.
Desde a sua abertura, em maio de 2011, o Albergue de S. Miguel de Marinhas acolheu 51.407 peregrinos até ao final de 2025, oriundos maioritariamente do estrangeiro, com destaque para países como Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Portugal, Polónia e Reino Unido.
– in Município de Esposende